MEMBROS

Membros ANMA

Fazem parte da Diretoria da ANMA os representantes das entidades ligadas a cultura e religiosidade de matriz africana, representada pela Umbanda e pelo Candomblé, além de outros segmentos religiosos afro-brasileiros.

O Jornal Awure foi criado para ser um veículo de disseminação da cultura e das religiões afro-brasileira. O jornal foi cuidadosamente concebido para trazer informação, conhecimento, e, principalmente o entendimento da ritualística que a religião nos oferece, além de preservar os momentos festivos de louvor aos nossos òrìsàs.

É missão do Jornal Awùre prestar sempre um serviço de vanguarda que venha agregar valor, respeitando sempre a história, seus protagonistas, sobretudo, o “awò” das diversas nações que compõem a nossa religião, seja da Umbanda ou do Candomblé.

JORNAL AWÙRE
ori

O Programa Ori tem como propósito contribuir para o enriquecimento cultural, teológico filosófico do Povo de Santo.

Nosso programa também representa a consolidação de uma corrente intelectual que vem ganhando voz no ambiente das religiões de matriz africana, buscando esclarecer questões que até então permaneciam como tabus.

Nosso propósito é incentivar a maior participação de candomblecistas e umbandistas nas questões que afetam essas Religiões, dentro e fora dos limites das roças e terreiros.

A IRMAFRO é uma entidade sem fins lucrativos que milita na defesa da cultura afro-brasileira e da religião de matriz africana. Tem seu endereço na Rua Saint Hilaire, 60, em Bonsucesso, onde funciona também o Templo de Jagun, dirigida pelo Babalorixá Renato de Obaluaiyé. Na Ilha do Governador, anualmente, realiza a entrega do presente a Iyemanjá, com a presença de inúmeros adeptos e simpatizantes do orixá, homenageada, também, na passagem do ano.

irmafro
ciafro

Centro de Integração da Cultura Afrobrasileira, instituição localizada em Nilópolis- RJ, que promove ações de defesa e divulgação da cultura afrobrasileira